Garcias tem base logística a funcionar a 100% no Algarve

garcias

garciasGarcias tem base logística a funcionar a 100% no Algarve

1 de Dezembro de 2015

A Garcias, distribuidora nacional de vinhos e espirituosos, está a operar a 100% na sua nova base logística em Algoz (Silves), no Algarve. Esta infra-estrutura conta com 5.500m2 e tem capacidade para armazenar 8.000 paletes de produtos variados entre vinhos, espirituosos e um portefólio alimentar.

O investimento rondou os três milhões de euros e trouxe mais 30 postos de trabalho à região de Algoz. Como aponta a empresa em comunicado, “a construção desta base era crucial para o desenvolvimento da estratégia da empresa no mercado do Algarve, que representa uma das maiores zonas de facturação de todo o país”.
A nova infra-estrutura vem, desta forma, dar apoio às duas unidades de Cash&Carry’s que a Garcias inaugurou, em 2014 e 2015, em Albufeira e Portimão, respectivamente.
Tal como refere, a empresa “perspectiva este investimento como uma mais-valia no futuro, não só para o mercado algarvio mas também como meio de redução de custos das rotas de distribuição do Baixo Alentejo”.
No mesmo documento, a Garcias indica que é a única distribuidora nacional no mercado dos vinhos e especializou-se no canal HORECA, contando com uma equipa de cerca de 60 comerciais no terreno.
Além da base do Sul, a empresa detém também uma delegação e armazém na zona da Aveleda, no Norte do país, e uma delegação e armazém na Ilha da Madeira. A sede está localizada em Alcochete, onde se encontram os serviços administrativos principais e um armazém de 11.000m2. A empresa conta com um portefólio de aproximadamente 8.000 referências e um total de 250 funcionários, prevendo atingir os 85 milhões de euros de facturação em 2015.

Written by