Rotom investe em novas instalações na Nazaré

A Rotom Portugal adjudicou a obra de construção para as suas futuras instalações na Área de Localização Empresarial em Valado dos Frades, Nazaré.

Após a aquisição de dois lotes com 13.000m2 em Agosto de 2017 na respectiva ALE, a obra foi agora adjudicada à Transfor e o investimento ascenderá, nesta fase, os 1,5 milhões de euros.

A empresa, pertencente o grupo Rotom Europe, está presente em nove países da Europa e dedica-se à venda, aluguer e pooling de equipamentos para logística e armazenamento. Em Portugal, a sua actividade arrancou em Setembro de 2008. Segundo Miguel Correia, director-geral da empresa, “foram anos de intenso trabalho, com um aumento contínuo em vendas, tendo a Rotom atingido uma facturação que se aproximou dos quatro milhões de euros de 2017”.

Segundo o mesmo responsável, “iremos ter uma moderna plataforma que permitirá aos nossos funcionários (…) usufruírem de instalações de topo, tirando proveito do know-how do grupo criado há 35 anos na Holanda”.

Paralelamente a este investimento, a empresa tem em curso outros exemplos como a extensão da máquina classificadora de paletes, uma estufa de tratamento fitossanitário de elevada capacidade, a implementação de um novo ERP, entre outros.

Written by