1/3 dos clientes do sector indústria da Siemens compram os produtos online

1/3 dos clientes do sector indústria da Siemens compram os produtos online

7 de Outubro de 2015

O comércio electrónico em Portugal poderá representar, em 2020, 54% do PIB e mais de 90 mil milhões de euros – roupa, alimentação, experiências, electrodomésticos, entre milhares de outros produtos e serviços, estão hoje disponíveis para compra online.

 

E se tudo se compra e vende através da Internet, aparentemente os produtos complexos e soluções de alta componente tecnológica para a indústria não são excepção. “Pioneira na disponibilização deste canal de compras, a Siemens criou em 2001 a plataforma Industry Mall, prontamente implementada em Portugal, para a comercialização do portefólio da empresa”.

Ao agregar informação técnica de milhares de fontes num único local, esta ferramenta “permite aos clientes destas divisões da Siemens saber em tempo real a disponibilidade de stock de determinado produto, obter indicações de preços, aceder a informação técnica, fazer as suas compras e fazer o track&trace das suas encomendas, tudo isto 365 dias por ano, 24 horas por dia”.

Com cerca de 8.000 acessos mensais, o Industry Mall “não só é uma plataforma pioneira no sector como também se assume como a mais avançada no mercado eléctrico nacional, uma vez que permite aos clientes da Siemens gerir a sua relação comercial com a empresa à distância, de forma segura, rápida e intuitiva”. Por outro lado, esta ferramenta também se tem revelado produtiva para o order management da Siemens uma vez que, “através da simplicidade, facilidade e rapidez que confere aos processos, o Industry Mall permitiu a redução do prazo de entrega das encomendas aos clientes e a optimização de recursos na empresa”.

Written by