UPS com novo serviço ferroviário China-Europa
22 de Julho de 2015
A UPS passou a disponibilizar uma opção Less-than-Container Load para envios ferroviários China/Europa. O novo serviço, disponível a partir de Zhengzhou para Hamburgo (Alemanha), que combina meios aéreos, ferroviários, marítimos e/ou terrestres para equilibrar custos e optimizar tempos de envio.
“O serviço UPS Preferred LCL dá aos nossos clientes várias opções de transporte para entregas de cargas maiores e mais frequentes num dos mercados mundiais com maior movimento e dimensão” refere Jens Poggensee, presidente da divisão de Freight Forwarding da UPS Europa.
A China e a União Europeia são os maiores parceiros comerciais a nível global dos últimos dez anos. O valor do comércio entre os dois blocos foi avaliado em mais de 600 mil milhões de dólares em 2014.
A expansão do serviço ferroviário da UPS na China reflete o compromisso da multinacional com o investimento e desenvolvimento de infraestruturas ao longo do denominado ‘Cinto Económico da Rota da Seda’. Esta expansão coincide com a transformação da indústria da manufaturação chinesa, que está a abandonar o modelo económico baseado em grandes volumes de produção com baixos custos para iniciar uma abordagem mais inovadora e focada na qualidade do produto.
Disponível a partir de Chengdu para Lodz (Polónia) e de Zhengzhou para Hamburgo, desde 2014 que a UPS oferece a solução Full Container Load (FCL) China-Europa. Os clientes que usufruíram deste serviço obtiveram reduções de custos na ordem dos 65% quando comparado com o transporte aéreo, bem como poupanças de tempo de cerca de 40% em relação ao serviço de transporte marítimo realizado nas mesmas rotas.
Para além de mais rápida e económica, a opção ferroviária da UPS também é uma alternativa mais ecológica ao consumir menos energia e produzir menos emissões de carbono.