Schnellecke Logistics utiliza óculos de realidade aumentada nas operações de picking

schnellecke

schnelleckeSchnellecke Logistics utiliza óculos de realidade aumentada nas operações de picking

4 de Agosto de 2015

No âmbito de um projecto-piloto, a Schnellecke Logistics, empresa de prestação de serviços de sistemas logísticos para a indústria automóvel, testou nas suas instalações de Wolfsburg a utilização de óculos de realidade aumentada e introduziu-os em actividades produtivas.

 

Em cooperação com a Ubimax GmbH, fornecedor de soluções de wearable computing para a indústria e segundo a Schnellecke, esta tecnologia foi utilizada numa operação de preparação de encomendas e sequenciação de escapes. Os colaboradores envolvidos foram equipados com óculos de realidade aumentada Google Glass, que apresentam directamente no campo de visão do operador as instruções de trabalho de forma faseada.

As mãos livres e as operações flexíveis contribuíram para que o processo crítico Just in Sequence do sistema de escape decorresse de forma mais rápida e sem falhas, avança a Schnellecke. A Ubimax assumiu toda a ligação de interface ao sistema SJS (Schnellecke JiT System). A solução pick-by-vision utilizada designa-se xPick e é originária da casa Ubimax.

A Schnellecke tem já um próximo projecto relacionado com a sub-montagem e sequenciação de forros de tecto na calha, que deverá ser implementado até ao final de 2015, utilizando também a solução pick-by-vision xPick.

Written by