Medinsa implementa sistema de armazenamento automático

medinsa

medinsaMedinsa implementa sistema de armazenamento automático

4 de Agosto de 2015

A espanhola Medinsa – Laboratórios Medicamentos Internacionales decidiu modernizar a sua logística interna, tendo adquirido dois armários automáticos verticais à VRC Warehouse Technologies.

Com os novos Hänel Rotomat, a empresa substituiu os seus armazéns convencionais pelos automáticos, melhorando a organização de blisters e punções (formatos utilizados na linha de produção de encapsulamento de blisters). Esta aposta, segundo a VRC, “levará a uma redução dos tempos de acesso de materiais pretendidos pelo operador, sendo qualquer referência entregue em apenas alguns segundos”.
Um dos armários verticais armazenará formatos de blisters de diferentes tamanhos e pesos e o outro será responsável pela organização de 100 a 150 conjuntos de punções. “De forma a satisfazer necessidades específicas, os armários suportam uma carga de cerca de 100kg/m2 e a zona de acondicionamento dos materiais é reforçada com um acabamento em aço inoxidável, auxiliando a manipulação das peças mais pesadas que podem ser arrastadas na superfície, sem danos e desgaste”.
A empresa, pertencente ao grupo Aristo Pharma GmbH, dedica-se ao desenvolvimento e produção de fármacos para uso humano e veterinário.

Written by