Logiters conclui processo de licenciamento das instalações em Portugal para operações de reacondicionamento de medicamentos
15 de Junho de 2015
A Logiters concluiu o processo de licenciamento das suas instalações em Portugal para o exercício de operações de reacondicionamento secundário de medicamentos.
“É a primeira autorização de fabrico a ser requerida por um operador logístico, em Portugal, evidenciando uma aposta da Logiters na prestação de serviços diferenciadores e com valor acrescentado para os seus clientes”, aponta a empresa em comunicado.
Esta nova operação foi integrada no sistema de Gestão da Qualidade da Logiters e assegura uma total compliance com os requisitos GMP’s, facto que foi comprovado pelo INFARMED durante a inspecção realizada.
Para o efeito, no Centro Logístico Farmacêutico da Logiters, em Azambuja, foram desenvolvidos novos processos e procedimentos, requalificadas instalações, adquiridos e qualificados equipamentos, e, assegurada formação específica em GMP’s a todas as equipas envolvidas nos processos de reacondicionamento secundário de medicamentos.