Logifarma e Sapec Agro Business implementam sistema de gestão de armazéns

xlog

xlogLogifarma e Sapec Agro Business implementam sistema de gestão de armazéns

11 de Agosto de 2015

A Logifarma e a Sapec Agro Business implementaram o xLog, sistema de gestão de armazéns, concebido pela Tecnibite. A ferramenta destina-se a suportar a operação logística, bem como a gestão de inventário por localização e optimização de todas as operações no armazém.

No caso do operador logístico Logifarma foi implementada a versão gold, a qual permite uma gestão multi-site, multi-armazém e multi-depositante. A sua implementação possibilitou à Logifarma “uma mudança de software de gestão de armazéns sem paragens nas operações e, consequentemente, sem impacto negativo no negócio dos seus clientes, assim como uma rápida adaptação dos utilizadores ao xLog devido à sua elevada usabilidade”.
Segundo a Tecnibite, esta implementação permitiu à empresa efectuar as operações de recepção, arrumação, movimentação, picking e expedição de mercadorias com recurso a equipamentos de rádio-frequência, possibilitando a obtenção de dados em tempo real, melhorando a gestão e controlo do fluxo de mercadorias.
Também na Sapec, player do mercado de genéricos, foi implementada a versão gold do xLog. “A migração para o software de gestão de armazéns foi simples, cumprindo-se o objectivo de que a disrupção fosse a menor possível, o que resultou numa mudança de software sem impacto negativo na operação da empresa e entendida como um salto qualitativo devido à sua utilização intuitiva e às funcionalidades mais optimiziadas do xLog”.
A ferramenta assegura “total rastreabilidade”, desde a recepção das matérias-primas até à expedição dos produtos acabados. “O xLog para além de apoiar os utilizadores nas tarefas logísticas, permite efectuar o controlo de produção seguindo roteiros pré-configurados e solicitando ao armazém as matérias-primas necessárias para efectuar as ordens de fabrico”. Além disso, “permite realizar acções de controlo e avaliação da qualidade das matérias-primas e dos produtos acabados”. A maioria das tarefas é executada com recurso a equipamentos de radio-frequência ou aplicações web.

Written by