K-Box tem nova delegação no Algarve e obtém certificação da Anacom
11 de Agosto de 2015
A K-Box tem uma nova delegação no Algarve, obteve a certificação da Anacom e prepara-se para reforçar a utilização de um novo sistema de leitura QR-Code. Fernando Mineiro, director de operações da empresa, avança à Logística Moderna que é expectável um crescimento da empresa na ordem dos 13% no final deste semestre, face ao semestre anterior.
A nova delegação da K-Box está localizada em Lagoa, reúne escritórios e um armazém de 500m2 e possui capacidade comercial, tendo um colaborador dedicado à prospecção na região. Fernando Mineiro, director de operações da empresa, refere que “a aposta nesta delegação tem a ver, essencialmente, com a necessidade que temos de oferecer aos nossos clientes um incremento de qualidade”. Como aponta, com este investimento a empresa garante “uma presença física na região, beneficiando os nossos clientes actuais da nossa capacidade operativa na região”.
Quanto à obtenção da certificação da Anacom, Fernando Mineiro explica que esta “providencia a base legal para operarmos na distribuição e manipulação de produtos complementares de para-farmácia, que realizamos em componente total logística, com gestão, manipulação e distribuição de stock”.
A empresa está a apostar também num novo sistema de leitura QR-Code, o qual já está implementado internamente, de forma a garantir um sistema de triagem sem erros. O passo seguinte e a curto prazo é a implementação do mesmo via smartphone em toda a frota. “Graças a uma evolução de aplicações na plataforma Android podemos, nesta fase beta de testes, ter a assinatura digitalizada no acto da entrega e arquivada em temo real na nossa plataforma, sendo possível aos nossos clientes confirmar imediatamente quem recepcionou a mercadoria, sem necessidade de recorrer à leitura ou arquivo PDF com os respectivos atrasos”.
Ao nível da frota, a K-Box conta com 16 viaturas próprias nas três delegações, com sistema de geo-localização numa parceria com a Cartrack. Esta tecnologia permite à empresa “efectuar uma gestão de rotas em tempo real, sendo esta tipologia em que assenta a nossa distribuição”. Além disso, possui dois semi-reboques e quatro viaturas de três eixos, as quais têm as mesmas características ao nível de controlo. Esta frota está dedicada à recolha e realização de serviços especiais de grande dimensão.
O responsável salienta que “o investimento de meios operacionais e físicos dá-nos uma perspectiva de crescimento na ordem dos 13%, relativamente ao primeiro semestre deste ano”. Como aponta, “estamos a verificar, com agrado, que a aposta algarvia está a dar os seus frutos, quer na divulgação da nossa marca, quer na fidelização e crescimento da nossa base de clientes, sendo uma empresa de capitais próprios, sem financiamentos exteriores, é com agrado que vemos o incremento da nossa actividade”.