Alfaloc cria serviço partilhado de transportes expresso internacionais
7 de Julho de 2015
A empresa de transporte expresso Alfaloc acaba de anunciar a criação do serviço partilhado de transportes expresso internacionais. O objectivo da empresa é combinar as necessidades de transportes directos, entre empresas exportadoras portuguesas para a Europa.
Segundo a empresa, “a dinâmica deste serviço assenta num novo conceito de negócio, a Bolsa Internacional de Partilhas (BIP), que coordena todos os recursos ao serviço do universo Alfaloc com uma rede europeia de operadores de transportes, proporcionando ganhos de sinergias entre empresas exportadoras, com necessidades de transportes rápidos mas partilháveis”. Como acrescenta, o serviço partilhado “traduz-se em significativas reduções de custo, sem qualquer diminuição da qualidade do serviço”.
Pedro Mota, director da BIP, salienta que “a cooperação entre empresas exportadoras, disponíveis para partilhar os mesmos recursos nos transportes rápidos, aumentará a eficiência, reduzindo custos de operação e, consequentemente, permite criar oportunidades únicas que claramente vão fazer a diferença nos orçamentos das empresas que pretendem crescer além fronteiras”.
De acordo com a informação transmitida, há duas formas de as empresas exportadoras nacionais apostarem no serviço partilhado: ou facultando à Alfaloc os códigos postais para onde necessitam frequentemente de transporte urgentes – sendo que um alerta será emitido sempre que a BIP detectar uma oportunidade de partilha – ou consultando a delegação da Alfaloc mais próxima.
A empresa, 100% nacional, está no mercado desde 1995, contando com quatro delegações em Lisboa, no Centro Litoral e Entre Douro e Vouga.