Milupa Comercial renova contrato com Luís Simões Logística Integrada

Milupa Comercial renova contrato com Luís Simões Logística Integrada

23 de Setembro de 2014

A Milupa Comercial renovou o seu contrato de prestação de serviços de logística com a Luís Simões Logística Integrada. A renovação surge na sequência de um tender logístico, finalizado em Julho, para 2015 e próximos anos.

 

À Logística Moderna, Nuno Gaspar, warehouse and distribution coordinator da Milupa Comercial, adianta que a operação da empresa já se encontra externalizada desde 2004, englobando a logística e o transporte. Desde o início que o operador logístico tem sido a Luís Simões Logística Integrada.

Apesar de não ter estado envolvido no processo de externalização da operação, Nuno Gaspar sublinha que “a procura de um operador especializado, com bons níveis de serviço”, bem como os possíveis ganhos de produtividade foram os principais factores que contribuíram para esta aposta.

Como refere, a Milupa Comercial “tem vindo a desenvolver, em conjunto com o operador logístico e com os seus principais clientes de distribuição alimentar, alguns procedimentos no sentido de optimizar a cadeia, não só ao nível da distribuição, mas também em outras áreas.

A curto prazo, a empresa não prevê realizar investimentos relevantes em termos logísticos, porém, Nuno Gaspar avança que há “uma grande probabilidade de a Milupa Comercial investir, nos próximos tempos, num novo ERP”.

Neste momento, a operação da empresa comporta cerca de 350 pontos de entrega e, sensivelmente, 150 referências, divididas por leites infantis, cereais, frutas e boiões de refeição, entre outros.

Written by