Transinsular relança oferta para Cabo Verde e reforça ligações

Pouco tempo depois do lançamento do África Expresso, o armador Transinsular, pertencente ao grupo ETE, anunciou o lançamento do serviço quinzenal Lince Class. Com escalas a dia fixo, o serviço liga Leixões e Lisboa, com extensão ao Norte da Europa, a Cabo Verde (Praia e Mindelo), com passagem pelas Canárias.

O serviço é assegurado pelo navio Pocahontas, com capacidade para 950 TEUS, incluindo 330 reefers de 40 pés. Os transit times prometidos são de cinco dias entre Lisboa e Praia, à exportação, e cinco dias entre Mindelo e Leixões, à importação. A escala em Las Palmas acontece apenas no sentido southbound, permitindo encaminhar para Cabo Verde e países vizinhos cargas provenientes do Mediterrâneo. O navio referido descarrega no porto da Praia e carrega no de Mindelo.

A partir da Praia é o Ponta do Sol, da Transinsular Cabo Verde, que assegura o encaminhamento das cargas para as restantes ilhas do arquipélago (Boavista e Sal) e também para Bissau, Nouadhibou e Nouakchott. O serviço Atobá, assim denominado, assegura o transporte de mercadorias entre aqueles portos e o encaminhamento para Mindelo das cargas destinadas aos mercados de exportação. O transit time anunciado ente o porto mauritano e Leixões é de nove dias.

O grupo ETE aposta em afirmar Cabo Verde com um hub para as trocas entre o Norte da Europa, Mediterrâneo e África Ocidental, mas também para o encaminhamento de mercadorias provenientes da América do Sul, por exemplo, peixe oriundo do Brasil ou Uruguai com destino a Vigo.

Written by