GEFCO compra espanhola GLT

O grupo GEFCO anunciou a aquisição da empresa espanhola GLT, dedicada ao transporte Europa-Marrocos. A aquisição possui um valor estratégico importante para a GEFCO, reforçando a presença da empresa na região, num momento de forte crescimento comercial entre a Europa e Marrocos nas indústrias automóvel, do retalho e da moda. O acordo entre a GLT e a GEFCO está sujeito à aprovação das autoridades regulamentares.

A perspetiva da fusão entre a GEFCO e a GLT é promissora, tendo a empresa espanhola estabelecido uma sólida reputação profissional no mercado durante duas décadas de actividade. Fundada em 1998, a GLT é reconhecida como especialista em fluxos logísticos seguros no Estreito de Gibraltar. A GLT desenvolve parcerias sólidas com clientes nos sectores automóvel e da moda e é um operador líder na entrada entre Algeciras e Tânger. Com mais de 16.000 travessias por ano, com 75 camiões e 380 reboques, a GLT tem sede de Oiartzun (País Basco espanhol próximo de Irun), assim como distribuição de proximidade e centros de consolidação em Tânger e Algeciras.

 

Com a sua indústria dinâmica e em rápido crescimento, Marrocos oferece perspetivas excelentes para a nossa empresa”, disse Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO. “Alguns dos nossos principais clientes nos sectores automóvel, aeronáutica, retalho e indústria já estão a investir fortemente no país para aumentar a sua capacidade de produção, gerando assim a necessidade de apoio logístico e de soluções fiáveis. Capitalizando nos conhecimentos da GLT, estaremos numa posição mais favorável para aproveitar as oportunidades oferecidas por estas actividades de crescimento rápido.

A complementaridade entre as empresas GLT e GEFCO, em termos de competências, rede geográfica e carteira de clientes, vai criar valor para todas as partes interessadas: clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores.

 

 

 

Written by