VRC apresenta armazém automático para materiais pesados

Destinado a armazenar em altura, chapas metálicas, tubos e barras longas, ferramentas e matrizes pesadas, perfis e painéis, o armazém automático Logitower, tem uma capacidade de carga de até 6 toneladas por prateleira, com uma largura de até 12 m.

“Ampliar o nosso portfólio de produtos para a armazenagem automática foi uma decisão ditada pelo próprio mercado” comenta José Ribeiro da Cunha, CEO da VRC Warehouse Technologies. Acrescenta “agora podemos oferecer uma solução profissional para acondicionar materiais pesados e/ou longos, assegurando movimentação segura de cargas, um acesso ergonómico e uma redução da ocupação do espaço de solo da ordem de 80%”.

O armazém automático apresenta-se em versões de coluna simples ou dupla, com extração frontal ou lateral, possibilitando a integração com linhas de corte laser.  As estantes automáticas incorporam baias para interação com empilhadores, facilitando as operações de despalatização, bem como a movimentação com manipuladores de vácuo.

Dedicada a 100% à tecnologia de armazenagem automática vertical, a VRC inicia desta forma uma nova parceria com a empresa polaca ISL Innowacyjne System, fabricante da Logitower.

Written by