Santillana escolhe MPO para distribuição de produtos editoriais

Santillana escolhe MPO para distribuição de produtos editoriais

8 de Abril de 2014

O grupo Santillana escolheu a MPO para distribuir produtos editoriais da área escolar. O contrato tem a duração de três anos e já se encontra em fase operacional, tendo previsto a manipulação de um milhão de produtos por ano. Para responder a este contrato, a MPO Portugal alocou 1.000m2 do seu armazém no Lezíria Park, em Forte da Casa, a este cliente.

“O know-how e experiência que a MPO Portugal acumulou ao longo dos anos na área editorial e multimédia, possibilitaram que fosse a empresa escolhida para gerir a parte operacional do grupo Santillana em Portugal”, refere a MPO Portugal, em comunicado, acrescentando que a empresa “será a responsável pela gestão operacional dos produtos Santillana, a todos os níveis da cadeia de serviços logísticos, disponibilizando assim um serviço chave-na-mão”.

Alberto Muñoz Céspedes, director-geral do grupo Santillana em Portugal, afirma a este propósito que “a solidez e o know-how da MPO Portugal fizeram com que fosse o parceiro natural para confiarmos uma importante parte das nossas operações. Esta parceria vai contribuir para que a nossa empresa se foque, cada vez mais, no desenvolvimento de novos produtos deixando de alocar tantos recursos para a parte operacional”.

“A entrada de um cliente da dimensão do grupo Santillana é um justo reconhecimento da mais-valia que os serviços de logística da MPO aportam aos seus clientes. Temos de facto uma oferta única, que se adapta às necessidades concretas dos nossos clientes”, afirma António Serra, marketing and sales diretor da MPO Portugal.

Written by