Após 15 anos, João de Castro Guimarães, atual Diretor Executivo da GS1 cessa as suas funções executivas na organização passando a representar a Nestlé Portugal no Board da GS1 Portugal, função que até ao momento acumulava, dando lugar a Paulo Gomes, atual Diretor-Geral Adjunto do Diretor-Executivo na GS1 Portugal, que assumiu o cargo de Diretor-Geral a partir do dia 1 de julho de 2025.
Paulo Gomes é engenheiro de formação, com MBA na Universidade Católica e Black Belt em Lean Six Sigma. Foi, durante cerca de 20 anos, representante da Johnson & Johnson na organização, aportando-lhe agora a experiência em áreas relevantes, como a gestão comercial, transformação digital, inovação, desenvolvimento de negócios, coordenação de equipas internacionais, lean thinking, melhoria de processos, entre outras, e um profundo conhecimento do mercado empresarial português e internacional.
“Estou muito honrado por assumir a Direção-Geral da GS1 Portugal,” disse Paulo Gomes. “A GS1 Portugal consolidou, em particular nos últimos 15 anos, um papel incontornável na economia portuguesa sendo referência para a comunidade empresarial, interlocutores institucionais e demais stakeholders.”
A integração do novo CEO será efetuada de forma faseada para garantir a continuidade e a fluidez das operações da organização.