A JYSK reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade dos seus produtos ao assegurar que as matérias-primas como a madeira, cartão e papel sejam 100% provenientes de fontes responsáveis. Nesta linha, a marca voltou a participar recentemente na Semana Forest Stewardship Council (FSC) na Dinamarca, Noruega e Suécia.
Este feito constitui um marco importante no compromisso contínuo da JYSK enquanto empresa com um forte impacto no setor do retalho, para com a silvicultura responsável.
A JYSK é membro do Danish Forest Stewardship Council (FSC) desde 2006 e está constantemente a trabalhar para aumentar a utilização de materiais certificados pelo FSC na sua oferta de produtos e embalagens. O compromisso da JYSK em proteger e preservar a sustentabilidade das florestas é transversal a toda a nossa cadeia de valor.
Lars Ringtved Nielsen, Diretor de Qualidade da JYSK, afirma “Na JYSK, estamos empenhados em garantir que muitos dos principais materiais utilizados nos nossos produtos têm certificações reconhecidas, tais como FSC®, OEKO-TEX®, Better Cotton e GRS. Atingir o nosso objetivo FSC® é um passo fundamental para garantir que os materiais dos nossos fornecedores provêm de fontes responsáveis. Esta conquista reflete o empenho das nossas equipas e parceiros na gestão sustentável das florestas”.
Em linha com a estratégia de sustentabilidade, a empresa anunciou em janeiro que todo o algodão recém-adquirido utilizado nos seus produtos têxteis provém de uma produção mais sustentável, em vez de algodão convencional.