Aura Light lança primeiro sensor de presença para ambientes extremamente frios
27 de Outubro de 2015
A empresa de iluminação sueca Aura Light lança o primeiro sensor para ambientes extremamente frios. Este sensor de alta qualidade é indicado para armazéns de refrigeração e aplicações no exterior, funcionando em temperaturas muito baixas até -30ºC.
Este sensor de presença por infravermelhos foi desenvolvido para ambientes de baixas temperaturas e tem um alcance de detecção até 40m. Está equipado com componentes especialmente desenvolvidos para garantir a fiabilidade do sensor em temperaturas frias, mesmo abaixo dos -30ºC. Os sensores comuns deixam normalmente de funcionar a partir dos -20ºC, o que leva a um grande desperdício de energia em ambientes frios e em países com invernos rigorosos. Este sensor para ambientes frios tem um corpo especial que o protege da humidade e do gelo. A sua classificação IP65 torna-o adequado para aplicações exteriores.
O novo sensor permite-lhe ter uma solução de iluminação eficiente para um tipo de aplicação muito especial. Ao usar sensores pode reduzir os seus gastos energéticos de forma significativa sem comprometer a qualidade. “A partir de agora passa a ser possível o controlo da iluminação neste tipo de ambientes exigentes”, afirma Catharina Flink, responsável do Departamento de Desenvolvimento de Produto da Aura Light International AB.
O sensor PIR de Largo Alcance LT30 está disponível nas versões on/off ou com regulação (DALI/1-10V). A área de detecção pode ser ajustada em 90º/180º/270º/360º, de acordo com as exigências de cada espaço. O sensor pode ser ajustado após a instalação com um controlo remoto e contribuir para a redução da factura energética em até 80%.