Mistolin vai investir 5 milhões de euros em centro logístico em Vagos

A Mistolin anunciou no passado dia 24 de novembro que vai investir, no próximo ano, cerca de cinco milhões de euros (ME) na construção de um centro logístico, no concelho de Vagos, que irá servir todo o Grupo MSTN, segundo a Lusa.

Ricardo Santos, diretor-geral Mistolin Company Portugal, explicou que o centro logístico para o Grupo MSTN “encontra-se em fase de projeto e licenciamento”. O anúncio foi feito durante a inauguração da nova unidade industrial MPlastic, do Grupo MSTN, que nasceu junto às instalações da Mistolin, na Zona Industrial de Vagos, no distrito de Aveiro.

“O objetivo do centro logístico é agregarmos, ao máximo, toda a cadeia de valor dentro da Mistolin, para podermos alimentar todas as empresas do Grupo. Com isto conseguimos otimizar tudo aquilo que são fluxos e, do ponto de vista dos consumos energéticos, também reduzirmos a nossa pegada”, evidenciou.

De acordo com Ricardo Santos, o centro logístico está pensado para ser completamente automatizado e ligado a todos os sistemas comerciais do Grupo MSTN.

O centro logístico ficará contíguo ao edifício da Mistolin, da Zona Industrial de Vagos, prevendo que possa estar a funcionar “em 2023 ou 2024”.

Written by