CTT receberam primeiros veículos ‘Made in Mangualde’
14 de Julho de 2015
Já começaram a ser entregues aos CTT as primeiras unidades da Peugeot Partner, produzidas na fábrica portuguesa da PSA Peugeot Citroen. A entrega simbólica das primeiras viaturas realizou-se ontem no centro de produção de Mangualde na presença do director da PSA Mangualde, Hamid Mezaib, do director de Operações e Distribuição dos CTT, Hernâni Santos, do director ibérico da Peugeot, Jorge Tomé, e de Joaquim Gonçalves, director comercial da Finlog, a empresa gestora de frotas.
Na sequência do concurso ganho pela Peugeot Portugal para o fornecimento de 604 veículos comerciais ligeiros, onde se incluem 428 unidades do furgão Partner, foram ontem simbolicamente entregues aos carteiros as chaves dos primeiros veículos a saírem da linha de montagem de Mangualde.
“Esta encomenda insere-se na política de renovação de frota dos CTT, que actualmente tem uma idade média de 3,3 anos e que paulatinamente tem vindo a reduzir a pegada ecológica resultante da sua actividade: reduções de consumos na ordem dos 3% e redução das emissões de CO2 em perto de 170 toneladas”, salientou na ocasião Hernâni Santos, director de Operações e Distribuição dos CTT. É que, diariamente, os CTT distribuem uma média de 5.6 milhões de objectos percorrendo para isso qualquer coisa como 230 mil km/dia. Aliás, segundo o Internacional Post Corporation (IPC), os CTT foram o operador postal que mais reduziu a sua pegada de carbono a nível mundial no período compreendido entre 2008-2013:51%.
Na ocasião, o director ibérico da Peugeot, Jorge Tomé, congratulou-se pela opção dos CTT pela Peugeot Partner e pelo facto da “capacidade de adaptação desta fábrica às necessidades do cliente e à utilização final das viaturas serem uma realidade”.