Finançor investe em armazém em São Miguel
29 de Novembro de 2016
A Finançor está a construir um novo armazém de matérias-primas e a ampliar os seus escritórios, em São Miguel, Açores. A obra está a cargo da construtora açoriana Marques.
O investimento de cerca de um milhão de euros, contempla a construção de um armazém com uma área bruta de implantação de 2.011m2. Importa referir que o Governo dos Açores reconheceu o projecto de modernização e remodelação das unidades industriais de rações, farinhas e bolachas, promovido pela Finançor, como um Projecto de Interesse Regional. O projecto traduz-se no aumento da capacidade produtiva e no reforço da competitividade do negócio da empresa, bem como no fomento da base económica de exportação.
Em termos globais, a empresa investiu perto de 13 milhões de euros. Actualmente a empresa importa, através do porto de Ponta Delgada, a sua matéria-prima, nomeadamente milho, soja e cevada, proveniente essencialmente do mercado norte-americano e europeu. A compra de matéria-prima representa hoje cerca de 80% dos custos da empresa. A Finançor tem hoje capacidade de armazenagem de 70.000 toneladas de matérias-primas, tem um stock equivalente a três meses de produção, conta com três linhas de produção e produz cerca de 140.000 toneladas de farinha por ano.