Amber Beverage Group investe 15,5 milhões de euros em equipamentos da Jungheinrich

A Amber Beverage Group, empresa global de bebidas espirituosas, assinou um acordo com a Jungheinrich para a aquisição de 15,5 milhões de euros em equipamentos para a construção de um armazém automático de estanteria alta em Riga, capital da Letónia.

«É muito importante garantirmos a gestão eficiente de carga e paletes para os nossos parceiros em mais de 185 países e mantermos a velocidade no desenvolvimento dos projectos de investimento característicos da nossa empresa», comenta Jekaterina Stuģe, CEO do Amber Beverage Group. A maior parte do investimento será feito em equipamentos de alta tecnologia para o novo armazém.

Neste projecto conforme adianta Māris Supe, Sales Manager da Jungheinrich Lift Truck no Báltico, serão instalados transelevadores de cargas pequenas, sistemas de transporte de caixas e paletes, sistemas automáticos de picking Pick-By-Light e Put-By-Light e carregadores totalmente automatizados que estarão conectados a um sistema de gestão de armazém.

O projeto está a ser implementado em colaboração com especialistas da AI ENGINEERING, com o ABG a investir no total mais de 33 milhões de euros no projeto. Na primeira fase de construção, mais de 24 mil metros quadrados serão convertidos em armazém automático, áreas de montagem e emissão, bem como em área administrativa.

A área de armazém automático de estanteria não requer a presença de funcionários, com todos os processos a serem automatizados. A altura total do armazém será de 24 metros, onde as paletes serão colocadas umas sobre as outras em estantes distribuídas por nove andares. A capacidade atual do armazém da empresa é de 25.000 paletes, enquanto o novo armazém será capaz de armazenar 35.000 paletes, com a possibilidade de expandir para 45.000 paletes, se necessário. Com o novo armazém, os três armazéns detidos pelo Amber Beverage Group serão fundidos e o fluxo planeado do novo armazém chegará a 360.000 paletes processadas ou aproximadamente 33.000 TEU por ano.

 

Written by