Simplexity. The Art of Smart Solutions

A mudança de paradigma que para as empresas supôs a transformação digital exige a integração de novos procedimentos que lhes permitam preservar o seu presente e futuro. Uma renovação complexa que a Linde Material Handling consegue tornar simples através do seu conceito “Simplexity. A arte das soluções inteligentes.”

Onde começa a transformação 4.0? A partir de quando o utilizador compra através do seu telemóvel? Em que momento as empresas decidem analisar o big data? Em que instante a eficiência energética se converte num tema imprescindível? Que papel tem a automatização neste caso? E a segurança? As perguntas, respostas e reflexões são muitas, mas esta revolução foi decisiva no desenvolvimento humano e social. As mudanças que experimentamos são consequência da realidade tecnológica que nos envolve de forma permanente e impacta em todos os âmbitos. Os especialistas falam de mudança 4.0 vinculado à indústria, ao comércio ou à logística. Inclusivamente, esta última -graças ao e-commerce, por exemplo- deixou de ser uma peça simbólica da engrenagem das empresas, para se converter num aspeto crucial no seu sucesso e desenvolvimento presente e futuro.
Apesar da importância desta transformação e da sua permanente aceleração, muitas companhias ainda não deram o passo no sentido da mudança 4.0, ao entendê-lo como um procedimento complexo. Não obstante, é imprescindível ou inclusivamente urgente que iniciem o caminho, uma vez que estão em jogo a sua competitividade e eficiência. Inclusivamente, atrever-nos-íamos a dizer, a sua sobrevivência. A aquelas empresas que desejem manter a sua competitividade, a Linde Material Handling, a companhia de soluções de intralogísticas abre-lhes as portas ao mundo da intralogística através do seu conceito Simplexity: A arte das soluções inteligentes.
A simplicidade do complexo
O ano que está a terminar foi extremamente intenso para a Linde Material Handling, e ao longo destes meses a companhia participou em diversas feiras profissionais nacionais e internacionais. E mais do que isso, organizou na Alemanha no passado mês de junho a sua própria feira à qual assistiram 7.500 profissionais da logística de todo o mundo, incluídos 300 de Portugal e Espanha. “Para a Linde Material Handling, explica Jaime Gener, Diretor Gerente da empresa, é imprescindível que os responsáveis das empresas tenham ao seu alcance toda a informação necessária sobre as possibilidades de desenvolvimento que podem obter com as nossas soluções inteligentes. Somos uma companhia com um longo percurso no sector logístico e por isso, podemos ajudá-los a avançar, facilitando-lhes ao máximo a entrada na transformação 4.0”. Assim, a Linde centra-se nos quatro âmbitos que as empresas e o mercado exigem:
Intralogística. A Linde Material Handling dispõe do serviço de consultoria integral Linde Intralogistics Solutions, que otimiza os processos logísticos das companhias, com serviços que vão desde a análise e a proposta de soluções de otimização, até à entrega “chave-na-mão”. Adicionalmente, a Linde dispõe da sua divisão de equipamentos automatizados Linde robotics, que funcionam com um sistema de geonavegação exclusivo da Linde, que permite utilizá-los de forma flexível e segura, para tarefas repetitivas, contribuindo para que as pessoas possam realizar trabalhos de valor acrescentado.
Digitalização: Desde há uma década a Linde foi pioneira no desenvolvimento de soluções digitais de gestão de frotas de empilhadores e aplicações para o sector logístico. Fazendo uso do denominado big data, o sistema Linde connect proporciona, entre outras múltiplas funcionalidades, uma profunda análise da utilização dos equipamentos que permita não apenas otimizar a frota mas inclusivamente a configuração do armazém. Este sistema, tem a grande vantagem de ser modular, pelo que é facilmente adaptável a todos os tamanhos de frota. Por outro lado, a Linde desenvolveu diferentes Apps, entre as quais destaca a Service Manager App, que otimiza o serviço para os equipamentos Linde e de qualquer outra marca, informando permanentemente do seu estado e disponibilidade.
Segurança. Um processo logístico seguro é por definição eficiente. Desde a sua origem, a Linde desenvolve equipamentos de movimentação de cargas com os maiores desempenhos de segurança de série do mercado. Adicionalmente, oferece uma gama completa de implementos e soluções de segurança, que protegem as pessoas, os equipamentos, as instalações e as mercadorias. A “Nossa visão ‘zero acidentes’, indica Jaime Gener, é palpável na consultoria Safety Scan que hoje em dia estamos a implementar. Um serviço de análise e soluções de segurança integrais que cumpre os requisitos e padrões europeus mais exigentes.”
Energias eficientes. Hoje em dia, as empresas necessitam otimizar a gestão da energia e a Linde desenvolveu as baterias de iões de lítio mais eficientes do mercado, que não só garantem 2.500 ciclos e o aproveitamento de 90% da energia, como ainda, são seguras para o meio ambiente e as pessoas. Igualmente, permitem economizar espaço, uma vez que não requerem salas de carga, podendo conectar-se diretamente à corrente através de um adaptador. Além disso, a Linde está a trabalhar nas denominadas “pilhas de hidrogénio”, a energia mais eficiente e limpa que se conhece atualmente.
Devemos destacar que todas as soluções da Linde são personalizadas, uma vez que cada empresa é diferente e tem necessidades distintas. Não obstante, os seus procedimentos estão sempre regidos por critérios de qualidade, cumprindo as normativas mais exigentes de serviço e excelência internacionais.

Respostas integrais para a movimentação de mercadorias
Além da gama mais completa de equipamentos de movimentação de cargas, a Linde Material Handling dispõe de Rental Solutions, o serviço de aluguer de equipamentos de movimentação de cargas por dias, semanas ou meses; Approved Trucks, equipamentos recondicionados com garantia, assim como serviços pós-venda integrais. Além disso, a empresa oferece planos de financiamento flexíveis.

Mais informação: Linde Material Handling Ibérica
www.linde-mh.pt / info@linde-mh.pt

Written by