Kuehne+Nagel inaugura instalações em Matosinhos

Kuehne+Nagel inaugura instalações em Matosinhos

18 de Outubro de 2016

A Kuehne+Nagel inaugura, no próximo dia 24 de Outubro, as suas novas instalações de São Mamede de Infesta, Matosinhos. As instalações contam com 8.140m2 de armazém e 1.540m2 de escritório e capacidade para 21.000 paletes de armazenagem, mais 1.500m2 para cross docking, como adiantou Miguel Germano, country manager da empresa, à Logística Moderna.

Entre as principais valências da nova infra-estrutura destaque para os 23 docks, área para contact logistics com 6.640m2 com altura livre de 12m, área de cross docking com 1.500m2 com altura livre de 7m e área de logradouro com parque para viaturas ligeiras e pesadas com cerca de 5.000m2. Além disso, conta com um WMA (sistema de gestão de armazém), sistema contra incêndios, incluindo sprinklers e cortinas corta fogo. Localizado nas proximidades das principais vias rodoviárias e aeroportuárias, o espaço foi pensado num conceito open space, “com o objectivo de facilitar e promover a comunicação entre as diversas áreas funcionais e de negócio da empresa”. Como explica o responsável, “este é um projecto voltado para o futuro, símbolo da nossa resiliência, vontade e ambição de sermos melhores e de transformar uma situação de crise em oportunidade”. Recorde-se que as antigas instalações da Kuehne+Nagel, em São Mamede de Infesta, ficaram completamente destruídas na sequência de um incêndio que deflagrou na noite de 10 de Agosto de 2015.

Segundo refere, esta infra-estrutura tem “melhores condições ao nível de armazenagem, cross docking, escritório, sistemas de gestão de armazém e de equipamentos”. Neste sentido, a empresa está “em condições de melhor responder aos desafios que o mercado nos coloca, ir ao encontro das expectativas dos nossos colaboradores e clientes e, desta forma, promovermos o contínuo desenvolvimento sustentado da Kuehne+Nagel, em Portugal”.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone