Fábrica de Calçado Sozé aposta em projecto FASCOM

A Fábrica de Calçado Sozé está a desenvolver o projecto FASCOM (Fashion Cognizant Manufacturing), o qual tem como objectivo criar condições necessárias para uma nova forma de negócio de artigos de moda, baseada numa resposta rápida às preferências do consumidor.
O projecto, desenvolvido em parceria com o CEI, Inovretail, INESC Porto e CTCP, visa a criação de um novo ciclo para a concepção, desenho, manufactura e venda de artigos de moda, com base na monitorização, extracção e partilha de informação ao longo da cadeia de valor, sobre tendências e preferências dos clientes nas lojas, indica a CTCP.
A disponibilização desta informação obtida no ponto de venda reduz custos e aumenta as vendas, promovendo o desenvolvimento e fabrico de produtos que respondem melhor às preferências dos consumidores. Neste ciclo está incluída a logística, através da redução de stocks ao longo da cadeia de fornecimento, menores perdas de vendas e maior facilidade na gestão do aprovisionamento, e o marketing, através da melhor segmentação do mercado, dados sobre aceitação dos artigos, planeamento e implementação de promoções. A Fábrica de Calçado Sozé, com sede no concelho de Felgueiras, produz sapatos desde 1976 e está presente em mais de 20 países.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by