Continental aumenta capacidade de produção da fábrica de pneus em Lousado

A Continental aumenta de forma significativa a capacidade de produção da fábrica de pneus em Lousado. Até ao final de 2018, a Divisão de Pneus pretende investir um total de cerca de 150 milhões de euros, com o objectivo de, por um lado aumentar a produção actual que ronda os 18 milhões por ano, e por outro arrancar com a unidade de produção de pneus agrícolas em Lousado.

“Não estamos apenas a investir num aumento generalizado da produção, mas sobretudo no incremento do fabrico de pneus de alta performance e na reentrada no segmento de pneus agrícolas“, esclarece Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental AG, com funções corporativas na área de compras e responsável pela Divisão de Pneus. “Num segmento que está em crescimento e com cada vez mais variedade de produtos, pretendemos ampliar a capacidade de produção na gama de alta performance (pneus acima de jante 17”) para poder oferecer aos nossos clientes um portfólio mais amplo de pneus tanto de verão como de inverno. Por isso pretendemos aumentar o volume de produção e alcançar um processo com mais eficiência”, acrescenta Setzer.

Os projectos de expansão em curso incluem a construção de uma unidade de produção de pneus agrícolas dentro das instalações da empresa, cuja cerimónia de colocação da primeira pedra ocorreu em Junho 2016 e na qual a Continental está a investir cerca de 50 milhões de euros. No decorrer dos próximos três anos está previsto o crescimento da produção de pneus para máquinas agrícolas, até se atingir cerca de 100 artigos diferentes no portfólio.

Este novo investimento vai permitir que o número de colaboradores da fábrica de Lousado, que atualmente é de cerca de 1900, aumente para 2000. Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor e responsável pela fábrica de pneus de Lousado referiu que “este investimento só é possível porque o acionista continua a depositar a confiança na equipa de Lousado, que ao longo dos anos tem sabido enfrentar com compromisso os muitos desafios e são também uma forte motivação para continuarmos com a mesma atitude nos próximos anos”.

Com estes investimentos, a Divisão de Pneus da Continental reforça ainda mais a sua estratégia de crescimento „Visão 2025“, e na qual desde inícios de 2011 já foram investidos cerca de três mil milhões de euros. Com o aumento da capacidade, com os investimentos em investigação e desenvolvimento, bem como com os projetos de tecnologia, estamos preparados para, até 2025, assegurar o pódio em termos de tecnologia global, bem como conseguir balancear de forma mais optimizada as redes globais de produção e distribuição. A Divisão de Pneus pretende alcançar estes objetivos através de projectos como por exemplo, o Centro Tecnológico de Alta Performance de Korbach ou o ContiLifeCicle em Stöcken – Hannover (para a reciclagem de pneus e a recauchutagem de pneus pesados) e ainda os investimentos nos centros de teste Contidrom na Alemanha e Uvalde no Texas.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone