Carol Ptak conduz workshop sobre Demand Driven em Lisboa

“Adapt or Die – why industry 4.0 doesn’t work” é o tema do workshop conduzido pela especialista Carol Ptak, que terá lugar a 12 de Maio, no Tryp Lisboa Aeroporto Hotel. Além da apresentação da metodologia Demand Driven MRP, haverá espaço para o debate.

Numa altura em que a Indústria 4.0 está sob os holofotes mediáticos, Carol Ptak, partner do Demand Driven Institute, estará em Portugal no dia 12 de Maio para um workshop com a temática “Adapto or Die – why industry 4.0 doesn’t work”. A organização está a cargo do Demand Driven Institute, CMG Consultores e Logística Moderna.

A especialista defende que “a forma convencional de gerir a cadeia de abastecimento e respectivas práticas têm as suas raízes nos primeiros sistemas MRP (Manufacturing Resource Planning) criados nos anos 70”, sendo por isso que as organizações devem adoptar a metodologia Demand Driven MRP. Como aponta, “o ambiente empresarial hoje obriga a que os problemas sejam abordados de forma diferente”. Neste sentido, “as organizações têm de adaptar-se e mudar”, sob pena de “a sua própria existência estar ameaçada”. Uma das formas de assegurar a transformação das organizações é através dos modelos Demand Driven.

Demand Driven MRP é uma metodologia com aplicação directa às operações, com resultados palpáveis em vários sectores, como o automotive, equipamentos, aeronáutica, especialmente dirigido a head of supply chains, directores de logística, directores de operações, purchasing directors, responsáveis de produção, directores e responsáveis de planeamento, demand planners, project managers e responsáveis de procurement e aprovisionamento.

O workshop tem como objectivo dar aos participantes a possibilidade de conhecerem o Demand Driven MRP como metodologia para optimizar o ciclo pedido-cobrança e partilhar as melhores práticas, apresentando resultados de projectos reais de aplicação, como a Michelin, Coasa (grupo Aeronova) e Copreci.

O programa conta com uma sessão de boas-vindas e apresentação de Luís Ferreira (Universidade de Coimbra), seguida da conferência sobre “The power of decoupling – unlocking the secret to Demand Driven MRP, com Carol Ptak. Posteriormente são apresentados os casos na Península Ibérica sobre a Michelin, Oliveira e Irmão e Coasa, por Manuel Castro (CMG Consultores), seguida pela apresentação do caso da Unilever, por Erik Bush, MGEP-MU.

Carol Ptak ocupou posições de destaque em várias empresas e instituições, nomeadamente pela IBM Corporation (global SMB segment executive), APICS (international president and CEO), e People Soft (vice president e global industry executive manufacturing and distribution industries)

Os interessados em participar podem consultar a Logística Moderna pelo geral@logisticamoderna.com

Written by