APS galardoada com rótulo europeu de responsabilidade social

APS galardoada com rótulo europeu de responsabilidade social

3 de Dezembro de 2014

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. foi novamente galardoada com o Rótulo Europeu de Responsabilidade Social (CEEP-CSR Label) que reconhece a qualidade dos serviços públicos e de interesse geral prestados, assim como as boas práticas empresariais implementadas no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa.

O prémio recebido incidiu sobre três projectos da APS que foram reconhecidos como boas práticas: a implementação da JUL – Janela Única Logística, o desenvolvimento do Módulo de Transportes do Sistema de Identificação e Informação Geográfica (SIIG) e o projeto de minimização de riscos psicossociais no âmbito do stresse no local de trabalho.

A JUL transpõe, para as ligações ferroviárias e rodoviárias do Porto de Sines ao hinterland, as facilitações anteriormente aplicadas no tráfego marítimo através da Janela Única Portuária, passando agora a ter uma componente mais abrangente de logística, garantindo visibilidade global da cadeia de transporte. Através da estreita e frutífera colaboração entre todos os stakeholders (autoridade e agentes económicos intervenientes no processo), a JUL contribui de forma preponderante para melhorar a eficiência do porto, gerando uma oferta de serviços de valor acrescentado aos seus clientes.

O módulo de transportes do SIIG permitiu aumentar os níveis de eficiência da gestão e supervisão portuária associada ao transporte terrestre, assim como o incremento dos níveis de segurança e competitividade do porto.

O projeto de minimização de riscos psicossociais no âmbito do stresse no local de trabalho teve como objetivo geral prevenir a ocorrência de perigos e minimizar riscos de não gestão do stresse no quotidiano das pessoas que trabalham na empresa.

O CEEP – Centre of Employers and Enterprises providing Public Services, sedeado em Bruxelas, tem como missão unir as empresas públicas sob o desígnio comum da excelência e da promoção da cooperação e solidariedade entre instituições, agindo como seu interlocutor na Comissão Europeia.

Written by