Emirates SkyCargo e Cargolux Airline assinam Memorando de Entendimento

A Emirates SkyCargo e a Cargolux Airline assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) para uma parceria operacionalmente estratégica no transporte aéreo de carga. Este acordo, o primeiro deste tipo na indústria de carga aérea, entre uma companhia aérea e um operador especializado em carga, permitirá a cooperação entre duas transportadoras com forças complementares e valores em comum no atendimento ao cliente de excelência.

O acordo foi assinado no evento Air Cargo Europe, em Munique, na Alemanha, com a presença de Francois Bausch, Ministro do Desenvolvimento da Sustentabilidade & Infraestrutura do Luxemburgo.

A Emirates SkyCargo operará com Boeing 747F da Cargolux e continuará, portanto, a ter acesso a estes aviões para dar resposta aos clientes que precisem de transportar carga pesada/de grandes dimensões.

Ambas as transportadoras terão mais espaços aéreos e acordos interline para o uso das redes de cada um, permitindo acesso a rotas que não operam atualmente.

A Emirates SkyCargo começará as operações de cargueiro para Luxemburgo a partir de Junho de 2017. O handling da carga das duas companhias, Emirates SkyCargo e Cargolux, será feito nas mesmas instalações, no Luxemburgo. A cooperação no handling, em ambos os hubs, facilitará a circulação da carga entre os dois operadores.

“A Emirates SkyCargo está empenhada em ser o principal operador da indústria global de carga aérea, fornecendo aos nossos clientes os mais elevados padrões de produtos e serviços. Em cooperação com a Cargolux, que é um operador de carga aérea líder, estável e especializado, com pontos fortes complementares aos nossos, permitir-nos-á disponibilizar uma oferta mais ampla de produtos e acrescentar valor aos nossos clientes,” disse Nabil Sultan, Vice-presidente Sénior da Divisão de Carga da Emirates.

 

“A Cargolux está muito satisfeita por trabalhar com a Emirates SkyCargo neste acordo. Sendo uma das principais operadoras a nível mundial, a Emirates SkyCargo é um player importante na indústria, tal como é a Cargolux, e os nossos recursos complementares permitem-nos desenvolver as ofertas dos serviços, que as duas não conseguiriam disponibilizar estando sozinhas”, disse Richard Forson, Presidente & CEO da Cargolux.

Written by